Coach em inglês significa instrutor, treinador e também pode ser um tipo de transporte.  Um Coach pode ser aquele que treina um atleta como um treinador de futebol. Pode também ser uma espécie de tutor que prepara alunos para um exame ou uma pessoa que instrui um ator ou cantor. O coaching é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional e o coach é o profissional qualificado que as utiliza para o benefício do indivíduo, na área onde ele estiver precisando consultoria. O coach trabalha com o objetivo de desbloquear e desenvolver habilidades já existentes no cliente, ativando seus conteúdos latentes no sentido de alcançar as metas.

Em geral são trabalhos focados em resultados de curto prazo, onde se buscam resultados objetivos. Esse tipo de atendimento é bem direcionado ao foco e não requer que o cliente faça psicoterapia necessariamente, pois o objetivo principal não ė tratar sintomas ou queixas de ordem psicológica, mas oferecer um espaço de ajuda metodológica com recursos adequados para a superação de obstáculos que estejam dificultando a pessoa de realizar um projeto de vida ou de crescimento na carreira. Nos programas de coaching, o indivíduo é convidado a fazer muitos questionamentos sobre sua forma de ser e de decidir, passa por reformas paradigmáticas e pode escolher novas plataformas de valores, princípios e sistema de relações interpessoais. Na medida em que  ajusta seu perfil a realidade sistêmica, cria-se um movimento dinâmico de transformação e atuação e as metas são atingidas gradualmente.

Os encontros são individuais e as ferramentas a serem utilizadas dependerão do objetivo do cliente. Quer sejam de ordem pessoal ou profissional o coach usa diferente materiais e recursos sempre favorecendo o processo de auto conhecimento, auto gestão e desenvolvimento.

Mudar nunca foi fácil, mas o primeiro passo é o desejo. Se você deseja, está vivo e certamente pode fazer muito mais por você do que imagina.

ATENDIMENTO ONLINE
TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA
Menu